Depois de quatro dias de folga, os vereadores de Campo Grande voltarão do feriado do Dia dos Servidores (28) ao plenário da Câmara Municipal para discutir e votar o projeto que prevê a redução da tarifa de esgoto em Campo Grande. De acordo com a Casa de Leis, apenas três projetos estão pautados para a sessão do dia 30 de outubro.
O texto apresentado pelo vereador André Salineiro (PL) altera a Lei nº 3.928/2001 e propõe a redução de 70% para 50% da alíquota da tarifa de esgoto cobrada sobre o consumo de água.
Na pauta, ainda está prevista a discussão do projeto apresentado pelo vereador Ronilço Cruz de Oliveira, o Ronilço Guerreiro (Podemos), que regulamenta a exploração comercial de espaços publicitários em pontos de ônibus por associações de moradores e organizações comunitárias.
O vereador defende a descentralização através da gestão compartilhada e da participação da sociedade civil na administração pública. “Ao delegar responsabilidades às associações locais, promove-se a descentralização administrativa e o protagonismo comunitário na solução de problemas urbanos”, disse.
Também será votada a mudança do nome de uma praça no bairro Center Park, região norte de Campo Grande.
