O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, publicou neste domingo (4) uma lista pessoal de lugares, músicas e filmes que marcaram sua trajetória ao redor do mundo. Entre os destaques, aparecem uma churrascaria carioca e um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.
“Com o início de um novo ano, levo comigo os momentos que me proporcionaram uma nova perspectiva. A música que me fez companhia. Os filmes que ficaram comigo. Os lugares que me ofereceram uma nova perspectiva. As mesas onde histórias foram compartilhadas e o tempo pareceu generoso”, escreveu Ancelotti em publicação no Instagram, feita em inglês.
Entre os locais que deixaram boas lembranças no treinador está a churrascaria Mocellin, especializada em carnes e com quatro unidades no Grande Rio, além do Cristo Redentor. Segundo Ancelotti, a lista não representa um ranking ou favoritos, mas sim recordações construídas ao longo de anos vividos em diferentes culturas e cidades.
“Não se trata de rankings ou favoritos, mas de memórias de anos moldados por diferentes culturas e cidades. O futebol me permitiu percorrer o mundo com os olhos abertos, onde a inspiração muitas vezes vive longe dos holofotes”, destacou.
Além da Mocellin, a relação de melhores lugares para comer inclui a casa da irmã do treinador, Angela, em Reggiolo, na Itália, e os restaurantes Leña, em Madri, e Elisa, em Vancouver — todos também conhecidos pela especialização em carnes.
Já entre os pontos turísticos, a vista do Cristo Redentor divide espaço com locais emblemáticos como o Coliseu de Roma e a Plaza Cibeles, em Madri. Na lista de filmes, aparecem clássicos como A Vida é Bela e O Poderoso Chefão. As sugestões musicais vão de Queen a Andrea Bocelli.
“Se alguma dessas experiências despertar curiosidade, conforto ou reflexão em sua jornada, ficarei feliz em compartilhá-las”, concluiu Ancelotti.
