O Santos anunciou o atacante Gabigol como novo reforço para a temporada de 2026 na última segunda-feira (6), em evento realizado no CT Rei Pelé. A apresentação, porém, acabou marcada por um clima constrangedor envolvendo integrantes de uma torcida organizada do clube, situação que gerou críticas à diretoria alvinegra.
Durante o programa “News Esporte”, exibido nesta terça-feira (7), o jornalista Rodrigo Mattos classificou como “amadora” a presença dos torcedores no momento oficial da apresentação do jogador.
— É completamente inadmissível ter torcida organizada no meio de apresentação de jogador. Isso é de um amadorismo que não deveria mais existir no futebol brasileiro. Não deveria existir dentro do CT. Não deveria entrar. Ainda distribuíram boné. O que é isso? Não tinha que estar na mesa quando o Gabriel estava sendo apresentado. Expôs ele ao constrangimento — afirmou o jornalista.
Gabigol projeta estreia pelo Peixe
Após uma passagem sem clima no Cruzeiro, Gabigol optou por retornar ao Santos, motivado pelo desejo de ficar mais próximo da família e reencontrar o clube onde se destacou no início da carreira. O atacante foi anunciado oficialmente no sábado (3) e já iniciou as atividades com o elenco no CT Rei Pelé.
Apresentado oficialmente na segunda-feira (5), o camisa 9 garantiu que está fisicamente pronto para atuar. O Santos estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado (10), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Novorizontino.
— Com mais de 200 jogos com a camisa do Santos, estarei à disposição para contribuir dentro e fora de campo. Pelos treinos, vejo um time empenhado e de qualidade, com as características do trabalho do Vojvoda que já aparecem no dia a dia. Espero que sábado seja uma estreia muito bonita para nós. Vamos enfrentar um adversário que está treinando há mais tempo do que a gente, mas, na Vila, não podemos perder pontos — declarou Gabigol.
