Rodrygo, que era titular sob o comando de Carlo Ancelotti, perdeu espaço desde a chegada de Xabi Alonso ao Real Madrid e tem passado boa parte do tempo no banco de reservas. No entanto, o brasileiro deve voltar a receber oportunidades neste início de ano, principalmente em razão da lesão do francês Kylian Mbappé e do empréstimo do compatriota Endrick ao Lyon.
Em entrevista coletiva neste sábado, Xabi Alonso destacou a importância de Rodrygo para o elenco merengue.
“Precisamos dele, como de todos os outros, para suprir a ausência de Kylian. Ainda não sabemos por quanto tempo ele ficará fora”, afirmou o treinador espanhol. “O Rodry pode jogar em qualquer uma das três posições do ataque. Ele terminou a última temporada em ótima forma, com três ou quatro boas partidas, e tivemos uma impressão muito positiva”, completou.
Alonso também comentou a decisão do clube de emprestar Endrick justamente em um momento em que o Real Madrid sofre com desfalques ofensivos e vê alguns de seus atacantes, como Vini Jr., sendo alvo de críticas. A equipe luta para diminuir a diferença em relação ao Barcelona na liderança de La Liga e se prepara para disputar a Supercopa da Espanha. A semifinal será nesta quinta-feira (8), contra o Atlético de Madrid, e a final está marcada para domingo (11).
“Precisamos pensar não apenas no curto prazo, mas também no médio prazo. A decisão foi tomada e não há como voltar atrás. Vamos para a Supercopa com muita confiança nos jogadores que temos”, disse Alonso, explicando o empréstimo de Endrick, que atuou apenas 99 minutos nesta temporada.
Segundo o treinador, a prioridade neste momento é o desenvolvimento do jovem atacante. “Nesta fase da carreira, ele precisa jogar. Entendo a decisão do clube de investir nele pensando no médio prazo. Se isso permitir que ele cresça como jogador, o Real Madrid está fazendo um excelente trabalho. Entendo o Bobby e vamos acompanhá-lo de perto”, destacou.
O Real Madrid ocupa atualmente a vice-liderança de La Liga, com 42 pontos. A equipe entra em campo neste domingo, às 12h15 (horário de Brasília), contra o Betis, no Santiago Bernabéu. Caso o Barcelona vença o Espanyol no clássico deste sábado, às 17h, a distância para o líder pode chegar a sete pontos.
