De acordo com o especialista em sorrisos Dr. Gui Martínez, lente de contato dental pode resolver, mas depende do motivo da quebra.

Ter um dente quebrado, além de ser uma situação inesperada, também traz alguns transtornos. Porém, pode acontecer com qualquer pessoa. Famosos como Tatá WerneckWhindersson NunesLexa e Juliette já passaram por isso. Quando acontece, um profissional de saúde dental saberá ajudar. Mas, a forma usada para resolver o problema pode variar de acordo com o motivo da quebra.

Especialista em sorrisos, Dr. Gui Martínez explica que na infância é comum que os dentes se quebrem, já que os pequenos estão sempre em movimento e no risco de quedas, por exemplo. Na fase adulta é mais difícil. Quando acontece, a quebra pode estar relacionada a traumas causados por acidentes, ou até mesmo por alguns problemas de saúde dental, como o bruxismo.

"A quebra de um dente pode estar relacionada ao mal posicionamento dos dentes, já que acontece uma sobrecarga sobre os outros. Pode acontecer ainda pelo bruxismo, pois é feita muita força para ranger os dentes. Claro, temos ainda a questão da cárie, mas isso é resolvido caso o dentista seja consultado pelo menos duas vezes ao ano", diz.

LENTES DE CONTATO DENTAIS AJUDAM QUEM TEVE DENTE QUEBRADO

Quando a quebra é apenas externa, a lente de contato de dental pode ajudar a restabelecer o sorriso, explica o Dr. Gui Martínez. Ele acrescenta que nesses casos é possível até mesmo corrigir outros problemas.

"As lentes de contato podem resolver quando acontece uma fratura leve nos dentes, e até mesmo em caso de desgastes. É um processo que não vai danificar os dentes e ainda garante proteção para novas situações, como quedas ou baques. Sem contar que vai ajudar a corrigir outros problemas, como o amarelamento", comenta.

"Porém, quando a quebra acontece por outros motivos, como em caso de cáries, será necessário tratar o problema antes de seguir para a restauração do formato original do dente. Em todo caso, um dentista deve ser procurado para analisar a situação e determinar qual será o cuidado ideal", aconselha.

Fonte: Purepeople.com.br