Rafael Cardoso foi ao hospital por causa de uma inflamação bacteriana na pele e foi internado pelos médicos para evitar um problema no coração. Saiba mais!

Rafael Cardoso está internado. E a previsão é que o ator, separado de Mariana Bridi desde o final de 2022, fique no hospital por mais uma semana. Em sua rede social, Rafael mostrou que está deitado em uma cama do centro médico, acompanhado pela modelo Vivian Linhares, com quem assumiu um relacionamento logo após o fim de seu casamento ser anunciado.

A assessoria de Rafael confirmou a internação do artista, que declinou do convite para atuar na novela "Amor Perfeito". À colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a representante de Rafael Cardoso explicou que o artista deu entrada no centro médico com uma foliculite entre o rosto e o pescoço, que acabou evoluindo para uma celulite infecciosa, uma inflamação bacteriana na pele comum, mas potencialmente grave.

O tempo extenso que Rafael ficará internado se deve principalmente ao problema congênito que o artista tem no coração. Por este motivo, para evitar uma endocardite, infecção do revestimento interno do coração, Rafael tem recebido antibiótico por via intravenosa e ficará durante este período em observação.

RAFAEL CARDOSO COLOCOU DESFIBRILADOR NO CORAÇÃO

Em 2021, Rafael Cardoso precisou ser submetido a uma cirurgia cardíaca para implantar um desfibrilador no peito. "Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês, descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita", compartilhou com seus seguidores.

Rafael ainda explicou como o aparelho, que agora fica acoplado em seu coração, funciona: "Tem duas baterias. Se caso eu tiver uma morte súbita, ele me ressuscita. É um seguro de vida", brincou. E garantiu que, desde a operação, passou a cuidar mais da saúde: "Os excessos da vida todos mudaram, desde se eu vou ficar acordado até mais tarde até... tudo. Eu fico pensando 'será que eu vou'? Meu problema é congênito, não tenho escolha. Ele me limita em muita coisa".

Fonte: Purepeople.com.br