O livro de memórias do Príncipe Harry, "O Que Sobra", continua a movimentar os bastidores da Família Real - mas só os bastidores mesmo! Na frente das câmeras, os membros da monarquia adotaram a postura de ignorar as polêmicas reveladas pela publicação e, também, pelo documentário da Netflix, feito em conjunto com Meghan Markle.
Nesta quinta-feira (12), Príncipe William e Kate Middleton tomaram uma atitude que reforça a postura de fingir que nada sabem. Na saída de um evento de caridade, em Londres, o casal se despedia de autoridades quando o futuro Rei foi abordado por um repórter. "Sua Alteza Real, você já teve a chance de ler o livro de seu irmão? Você já teve a chance de ler o livro de seu irmão, Alteza Real?", perguntou o profissional.
William e Kate seguiram andando e ignoraram a pergunta; o casal sequer olhou para o lado. O vídeo circulou no Twitter nesta sexta-feira (13) e causou repercussão.
Vale lembrar que William protagoniza uma das passagens mais polêmicas e comentadas do livro. Harry acusa o irmão de tê-lo agredido durante uma discussão calorosa sobre Meghan. O duque diz que foi provocado, mas preferiu não revidar o ataque físico.
PRÍNCIPE WILLIAM E REI CHARLES III NÃO ASSISTIRAM AO DOCUMENTÁRIO DE PRÍNCIPE HARRY NA NETFLIX
De acordo uma fonte do The Sun, William, Rei Charles III e a rainha consorte Camilla não assistiram à série documental "Harry & Meghan". O Príncipe de Gales quer evitar novos atritos com o irmão e a cunhada, então, prefere não descobrir o que eles abordam no documentário. Ele teria pedido, também, que amigos próximos não respondessem às possíveis provocações abordadas.
A decisão dos monarcas, no entanto, frustrou Harry e Meghan. Eles tinham expectativas de serem assistidos para que os membros da Família Real pudessem entender o que eles passaram através das narrativas deles. Na série, o casal aborda a perseguição dos tabloides britânicos e aponta a influência de pessoas de dentro do Palácio na forma com que eles eram retratados.