Prédios públicos de Brasília foram invadidos e depredados neste domingo (08). Atarvés das redes sociais, famosos pediram rigor nas punições e lamentaram a postura da Polícia do Distrito Federal. Veja!

Um grande grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro vem promovendo uma série de ataques a prédios públicos em Brasília, como o Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto. As invasões tiveram início na tarde deste domingo (08) e um quebra-quebra generalizado está acontecendo, inclusive no interior desses locais, em uma manifestação antidemocrática à vitória de Luis Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais.

Lula, que está em Araraquara, São Paulo, mas vem acompanhando com atenção às notícias, se manifestou repudiando os ataques e assinou um decreto pedindo a intervenção federal na segurança do Distrito Federal. O Presidente, que há uma semana tomou posse em uma cerimônia emocionante, também avisou que a punição aos vândalos será exemplar. "Se houve omissão de alguém do governo federal que facilitou isso, também será punido", avisou.

BRUNA MARQUEZINE E MAIS FAMOSOS REPUDIAM ATAQUES

Além do atual Presidente da República, que viu sua mulher, Janja, virar alvo de uma piada de Danilo Gentili, famosos usaram suas redes sociais para repudiar as manifestações classificadas por muitos como atos de terrorismo.

Em seu Twitter, Bruna Marquezine compartilhou diversas publicações que chamavam a atenção para a forma como os manifestantes estavam sendo tratados pela Polícia. "Privilegio branco: faz mais de uma hora que essa invasão esta acontecendo e ninguém morreu", dizia um comentário. "Ah, se fossem professores", lamentava outra postagem compartilhada pela atriz. "Um ato terrorista com dia e hora marcado pra acontecer. E os caras com meia dúzia de policial e spray de pimenta", ironizou mais uma.

Revoltado com as imagens, Bruno Gagliasso compartilhou algumas em seu Instagram e comentou: "Hora de agir! Criminosos antidemocráticos, golpistas atacando". Em outro momento, lamentou: "O atentado à democracia se materializou. É grave".

Felipe Neto foi mais um famoso que repudiou a barbárie. "Não há outra solução para terroristas. É cadeia", esbravejou. O influenciador, que costuma cobrar posicionamento político dos artistas, pediu rigor nas investigações e especialmente nas punições. "Como o Brasil vai tratar esses terroristas mudará em definitivo o futuro do nosso país. Ou é adotada a tolerância zero com terrorismo político, ou esse país vai virar uma bomba relógio. É hora de Lula sair do papel de contemporizador. É hora de agir com pulso firme", avisou.


Fonte: Purepeople.com.br