O médico e nutrólogo Adriano Marcell explica que tratamento mantém taxa hormonal dentro dos limites adequados e promove envelhecimento saudável

reposição hormonal é uma das alternativas para alcançar uma melhor qualidade de vida. Dentre as opções mais buscadas está a modulação com bioidênticos, em alta entre os famosos. Ela é conhecida por ajudar a envelhecer com saúde e evitar alguns problemas das idades mais avançadas, como perda de energia, redução de massa muscular, falhas de memórias, dificuldade para dormir, entre outros. A prática conquistou celebridades como Tatá WerneckFernanda Paes LemeBruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.

Segundo o médico e nutrólogo Dr. Adriano Marcell, ao optar por repor os hormônios bioidênticos, é possível melhorar sintomas simples que atrapalham o dia a dia e até mesmo retardar doenças propícias da terceira idade. Além disso, esse tratamento é feito de acordo com a necessidade do paciente.

"Com o avanço da idade, algumas situações que antes não estavam ali passam a fazer parte da rotina. E por que isso acontece? Porque costumamos ter baixa hormonal, e essa redução de hormônios vai afetar várias áreas do corpo. Para a mulher, por exemplo, pode ser a perda da libido. Porém, entre os problemas podemos citar a perda de memória, ganho de peso, queda de cabelo e sensação de cansaço", explica.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO HORMÔNIO BIOIDÊNTICO

O especialista ressalta que os hormônios utilizados são iguais aos que o próprio organismo produz, por isso são chamados de "bioidênticos". Ele reforça que, quando é falado em modular, o objetivo é manter as taxas dentro dos limites adequados para uma boa saúde. Além disso, a modulação hormonal com bioidênticos ajuda as pessoas a se manterem mais produtivas e enérgicas.

O Dr. Adriano reforça ainda que, mesmo com a função de proporcionar um envelhecimento saudável, não há uma idade definida para começar esse cuidado.

"Depois dos 30 anos a queda hormonal acontece naturalmente, mas com a modulação dos bioidênticos é possível manter um equilíbrio e envelhecer com vitalidade. Claro, o tratamento deve ser aliado a uma alimentação saudável e uma vida ativa, assim, é possível manter a qualidade vida a longo prazo", comenta.

"A idade certa para se cuidar e ter uma velhice mais saudável é agora. Quem busca alternativas desde jovem, e mantém hábitos saudáveis, terá benefícios a curto e a longo prazo. Mas, mesmo quem já passou dos 60 anos pode fazer essa reposição, porque proporcionará uma vida mais dinâmica. Cuidar da saúde é algo para ser feito em todas as idades", conclui.



Fonte: Purepeople.com.br