Especialistas, historiados e políticos deixaram claro que o casal não é bem-vindo na coroação do Rei Charles III. Motivo? As críticas feitas por ele na série da Netflix 'Harry e Meghan'

Harry e Meghan Markle devem ficar de fora da coroação do Rei Charles III, em maio do ano que vem. Isso se eles seguirem os conselhos que receberam nesta semana. De acordo com o jornal britânico "Mirror", o casal foi avisado que não deveria ir ao evento em Londres após as críticas feitas por eles à Família Real.

A série "Harry & Meghan", da Netflix, tem causado um verdadeiro turbilhão na monarquia britânica, deixando os membro da realeza enfurecidos. Diversos políticos, historiados e especialistas sobre a Família Real afirmam que os dois não deveriam estar presentes na coroação.

O ex-líder conservador Iain Duncan Smith disse ao "The Mail": "Se eles não gostam tanto da família real, por que compareceriam à coroação?". O político David Mellor fez uma crítica pesada: "Eles ganham dinheiro vendendo sua família rio abaixo. Acho que deveria ficar claro que o povo britânico não os quer lá".

A historiadora Lady Antonia Fraser acredita que a presença de Harry e Meghan pode tirar o foco da coroação: "Espero que eles não venham porque quero que o rei e a rainha sejam o centro das atenções. Preocupa-me que, se eles vierem, as câmeras possam perder tempo com eles. Eles deveriam ficar de mãos dadas em Hollywood".

HARRY E MEGHAN NÃO SERIAM OS PRIMEIROS A FICAR DE FORA

O historiador Lord Andrew Roberts seguiu a linha da colega de profissão. Segundo ele, Harry e Meghan, além dos filhos Archie, de 3 anos, e Lilibeth, de 18 meses, não seriam os únicos da Família Real a estarem de fora de uma coroação na história.

"A rainha Caroline não foi convidada para a coroação de George IV, o duque e a duquesa de Windsor não estavam na casa de George VI em 1937 e os parentes alemães de Elizabeth II não foram convidados em 1953. Então há muitos precedentes para não convidar pessoas que seriam uma distração do foco do grande dia", declarou ele.

HARRY E MEGHAN MARKLE SERIAM UM PERIGO PARA O EVENTO

Outro ponto usado pelos britânicos para aconselhar que o casal não vá à coroação é a segurança do Rei Charles III. O ex-chefe da guarda real Dai Davies declarou que as fortes alegações feitas pelo casal no documentário podem representar um risco aos membros da Família Real.

"A falsa narrativa apresentada nesta série pode fazer com que pessoas com fixação na Família Real realizem suas fantasias", afirmou ele.

Mesmo com todo o burburinho em relação à presença dos dois, ainda não se sabe se o Rei Charles III irá convidar o filho e a nora. Isso porque, segundo fontes ligadas à monarquia, ele estaria aguardando o teor dos últimos três episódios de "Harry & Meghan", que serão lançados no dia 15, para tomar sua decisão.

PRÍNCIPE WILLIAM NÃO VAI PERDOAR HARRY PELAS CRÍTICAS

De acordo com o jornal "Daily Mail", Príncipe William afirmou que não vai perdoar o irmão pelos ataques feitos à família nos primeiros episódios da série.

Amigos do Príncipe de Gales declararam ao jornal que todos acham que Harry foi, no mínimo, "desrespeitoso" em suas falas. "Todos relacionamentos são construídos com base em confiança, mas vale o dobro para os membros da Família Real, que vivem suas vidas sob os holofote", disse o informante.

"O Príncipe William é um homem muito reservado e o que Harry está fazendo antagoniza com tudo o que ele acredita. Só por isso, muitos acreditam que é improvável que ele consiga consertar seu relacionamento com eles. Muita água já passou por baixo dessa ponte", declarou a fonte.


Fonte: Purepeople.com.br