O Brasil deu adeus ao sonho do hexacampeonato e perdeu para a Croácia nos pênaltis (4 x 2) após empate no tempo normal (0 x 0) e na prorrogação (1 x 1). Na web, a eliminação teve um culpado: Tite

Brasil adiou pela quinta vez seguida o sonho de ser hexacampeão ao ser eliminado da Copa do Mundo 2022 em disputa de pênaltis para a Croácia nas quartas de final. Nas penalidades (4x 2), o time europeu foi perfeito e converteu as quatro cobranças, enquanto que a seleção de Neymar desperdiçou duas; no tempo normal, 0 x 0, e na prorrogação, 1 x 1, gol o camisa 10. Assim como ocorreu na derrota para Camarões, os memes tomaram conta da web.

Nesta tarde, a cobrança de Rodrygo parou no goleiro croata, e Marquinhos desperdiçou o pênalti. Curiosamente, a mulher dele é adepta de um amuleto para as partidas. Já nas redes, os internautas que haviam zombado da eliminação uruguaia se dividiram ao escolherem o culpado pela eliminação.

"Tite, você é treinador da Seleção brasileira. Não existe recuar no segundo tempo da prorrogação", disparou um. "Substituições totalmente erradas", completou um segundo criticando as trocas feitas pelo treinador. "Alguém consegue explicar o motivo que fez Tite deixar Danilo em campo? Tirar Vinícius Jr? Deixar Neymar como último cobrador? Pois é", alfinetou um terceiro.

"Tite corre para o vestiário e deixa seus jogadores em campo. Impossível vencer com um 'líder' covarde e arrogante", classificou Ana Paula Henkel. "Parabéns Tite por colocar um guri de 21 anos sem experiência em Copas para bater o primeiro pênalti de uma quartas de final", protestou mais um. E teve quem deu sua opinião por memes. Confira!

ELIMINAÇÃO DO BRASIL NA COPA DO MUNDO: COMO FORAM OS PÊNALTIS?

Neymar abriu o placar no primeiro tempo da prorrogação. Mas faltando quatro minutos para completar o segundo tempo da prorrogação, Petkovic empatou. Aí nos pênaltis, Vlasic abriu o placar; Rodrygo desperdiçou, Majer ampliou, Casemiro descontou, Modric fez 3 x 1, Pedro fez o segundo do Brasil; Orsic ampliou para 4 x 2, e Marquinhos chutou na trave.

Com a eliminação, a Seleção chega a 20 anos sem título, quase o mesmo período entre os títulos de 1970 e 1994. Depois do penta em 2022, o Brasil caiu diante da França (1 x 0); quatro anos depois, para a Holanda (2 x 1); em 2014, no histórico 7 x 1 para a Alemanha; e há quatro anos, para a Bélgica(2 x 1).

Nesta Copa, a Seleção ainda sofreu com contusões de Neymar e Alex Sandro após a primeira partida, e com os cortes de Alex Telles e Gabriel Jesus, este que já passou por uma cirurgia. Os croatas, vice em 2018, agora esperam o vencedor de Holanda x Argentina.

Neste sábado (10), Inglaterra x França e Marrocos x Portugal completam as quartas de final. As semifinais serão nos dias 13 e 14, com a final dia 18 e a disputa do terceiro lugar dia 17.


Fonte: Purepeople.com.br