Aos 82 anos de idade, Pelé segue internado no no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, aonde vem sendo submetido a um tratamento de quimioterapia contra o tumor de colón, descoberto em setembro de 2021.
Em entrevista ao "Fantástico" deste domingo (04), as filhas do ex-jogador de futebol, Flavia Arantes e Kelly Nascimento, além de Arthur, neto do ex-atleta, revelaram que Pelé precisou voltar ao hospital depois de contrair a Covid-19.
"Há umas três semanas, ele pegou Covid. Ele está vacinado com todas as vacinas, só que, por causa do medicamento, da quimioterapia, do câncer, ele está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital", detalhou Kelly.
Apesar do susto, especialmente por causa da saúde já debilitada do Rei do Futebol, casado com Márcia Cibele Aoki desde 2016, Flávia garantiu: "Ele não está na UTI. Ele está num quarto normal, então não está em risco. Ele está em tratamento".
Arthur, então, lamentou as notícias falsas sobre a morte do avô, que levou Galvão Bueno às lágrimas em rara aparição. "Como eu mexo muito nas redes sociais, vejo muita gente falando: 'Descanse em paz', e eu fico com vontade de comentar: 'Não é isso, gente'. Lógico que um dia vai acontecer, mas não é hoje", avisou.
TRATAMENTO CONTRA CÂNCER NÃO TEM SURTIDO EFEITO
Apesar de Pelé estar respondendo bem aos cuidados contra a infecção respiratória que o acometeu nas últimas semanas, o tratamento contra o câncer no cólon do ex-jogador do Santos não tem sido eficaz. Segundo os médicos, a quimioterapia não surtiu o efeito esperado e Pelé chegou a dar entrada no hospital com um quadro de inchaço pelo corpo, insuficiência cardíaca e confusão mental.
Pelé, no entanto, vem passando por exames e está internado em um quarto da unidade de saúde, não sendo necessária sua ida para a UTI. Segundo boletim médico recente, Pelé está "com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável".
HOMENAGENS NA COPA DO MUNDO EMOCIONARAM PELÉ
A notícia da fragilidade na saúde de Pelé justamente durante a Copa do Mundo no Catar motivaram uma série de homenagens ao ex-atleta.
"Você aqui e nós aí com você. Vida longa ao rei", desejou Galvão Bueno. "Boa Rei! Orando pela sua vida, por saúde e uma ótima recuperação", escreveu Kaká. "Rei. Força", desejou Guilherme Winter. 'Toda energia e boas vibrações pra o senhor king", falou Daniel Alves.
E até o craque francês Mbappé, em seu Twitter, fez um pedido aos seguidores, desejando recuperação a Pelé. "Pray for the King ['ore pelo rei', em inglês]", escreveu, marcando Pelé na publicação ao lado de um emoji de bandeira do Brasil.
Fonte:Purepeople.com.br