Rainha Elizabeth II, Claudia Jimenez, Elza Soares, Milton Gonçalves, Paulinha Abelha, Françoise Forton, Ivan Gomes, Breno Silveira, Taylor Hawkins, Suzana Faini, Roberto Luna, Danuza Leão, a porta-bandeira Maria Helena e outros famosos também nos deixaram em 2022.

O ano de 2022 vem sendo de grandes perdas para o Brasil e o restante do mundo. A ex-atleta de vôlei Isabel Salgado morreu aos 62 anos em 16 de novembro. A Isabel do Vôlei, como era conhecida, morreu no hospital Sírio-Libanês em São Paulo e a causa da morte não foi divulgada. A morte do ícone do vôlei foi confirmada por Paula Barreto através de uma troca de mensagens.

cantora Gal Costa morreu aos 77 anos em 9 de novembro. A artista foi uma das maiores intérpretes da MPB e estava afastada dos palcos desde setembro. No mesmo dia, aos 86 anos morreu o ator, cantor e apresentador Rolando Boldrin, que comandava o "Sr.Brasil" na TV Cultura desde 2005.

O artista teve passagens pela Globo, Record, Gazeta, Tupi e Bandeirantes ao longo da carreira, sendo o primeiro comandante do "Som Brasil" e atuando em novelas como "Os Imigrantes" (1981).

Em 25 de outubro, aos 49 anos, morreu a jornalista Susana Naspolini. Gaúcha de Criciúma, a repórter do "RJTV" enfrentava um novo câncer, o sexto, dessa vez na bacia. Já a Rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos em um castelo da Escócia encerrando um reinado de 70 anos, o mais longo do Reino Unido. Com sua morte, o filho mais velho, Charles, assumiu o trono britânico.

Em janeiro, Elza Soares morreu aos 91 anos no dia 20 de causas naturais. Chamou a coincidência que seu ex-marido, o craque Garrincha, também faleceu no mesmo dia e mês, mas de 1983. A cantora, uma das maiores do país, pressentiu a morte horas antes de nos deixar.

JÔ SOARES E CLAUDIA JIMENEZ: AS PERDAS MARCANTES DO HUMOR EM 2022

Jô Soares morreu em 5 de agosto aos 84 anos de causas não divulgadas após oito dias de internação. Na carreira de aproximadamente 60 anos de carreira, atuou, escreveu e fez mais de 14 mil entrevistas em seus programas no SBT e Globo, entre 1988 e 2016.

Quinze dias depois, adeus a Claudia Jimenez, a eterna dona Cacilda da "Escolinha do Professor Raimundo". A artista que também foi a Edileusa do "Sai de Baixo" morreu aos 63 anos de insuficiência cardíaca. Ao longo de 2022, também demos adeus a Suzana Faini, Ivan Gomes (o Batoré de "A Praça é Nossa"), Françoise Forton, Nádia Carvalho (a Santinha Pureza da "Escolinha do Professor Raimundo"), Isaac Bardavid (que também foi dublador), Rubens Caribé e Marilu Bueno.

MUNDO DAS NOVELAS PERDEU MILTON GONÇALVES E FRANÇOISE FORTON

Outro ícone que saiu de cena foi Milton Gonçalves, aos 88 anos em 30 de maio. O artista foi vítima de complicações de um AVC, sofrido em 2020. Um dos primeiros contratados da Globo, o ator chegou a ser indicado ao Emmy Internacional e acumulou incontáveis trabalhos na TV e cinema, além de ter sido expoente do movimento negro e candidato ao governo do Rio.

Outras perdas marcantes foram dos jornalistas Danuza Leão, Alberico Santa Cruz (ex-diretor de jornalismo da Globo), Arnaldo Jabor e Tão Gomes Pinto, do cineasta Breno Silveira, responsável por levar para o cinema a história de Zezé Di Camargo e Luciano, "Dois Filhos de Francisco", e da porta-bandeira e ícone do carnaval do Rio Maria Helena, da Imperatriz Leopoldinense.

MÚSICA PERDEU AINDA PAULINHA ABELHA E SERTANEJO ALEKSANDRO

Em 23 de fevereiro, aos 43 anos, a cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, não resistiu a complicações de um problema renal, que a levaram para o hospital o dia 11 daquele mês. Seis dias depois a artista entrou em coma.

Cerca de um mês mais tarde (25 de março), o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins foi encontrado morto em hotel da Colômbia aos 50 anos. Já em 9 de maio, seis pessoas morreram em acidente de ônibus na rodovia Régis Bittencourt. Entre eles, o sertanejo Aleksandro, dupla de Conrado. A música também perdeu Roberto Luna e Gilson de Souza.


Fonte: Purepeople.com.br