Após ficar no "quase" em 2021, Rebeca Andrade conquistou o tão sonhado ouro no mundial de ginástica artística, realizado em Liverpool, na Inglaterra. A atleta também já havia sido ouro na Olimpíada de Tóquio e, agora, ganhou o primeiro lugar inédito para o Brasil no mundial.
Rebeca Andrade, de 23 anos, escolheu um remix com "Baile de Favela" para a apresentação de seu solo. Nas redes sociais, o vídeo de sua performance viralizou. Com isso, Rebeca se tornou a primeira brasileira com três medalhas em Mundiais (campeã do salto e prata das barras assimétricas no ano passado), além de ser a primeira ginasta do Brasil campeã de duas provas diferentes em Mundiais. Confira, abaixo, algumas curiosidades da primeira brasileira campeã do mundo em ginástica artística.
SAIBA CURIOSIDADES SOBRE REBECA ANDRADE, NOVA CAMPEÃ DO MUNDO
Rebeca Andrade já quase desistiu da ginástica: Rebeca Andrade já passou por três cirurgias no joelho. As operações fizeram a ginastica cogitar abandonar a carreira. Porém, o suporte e incentivo familiar da mãe e dos seis irmãos da ginasta fizeram ela continuar a treinar. No ano passado, a atleta foi ouro no salto nas Olimpíadas e recebeu homenagens na web.
Rebeca Andrade tem tatuagem de amizade com outra ginasta: Mais que amigas, friends. Rebeca Andrade e Flavinha Saraiva resolveram eternizar a amizade entre as duas. Para isso, elas tatuaram a frase "I am with you" (eu estou com você), além do símbolo das Olimpíadas.
Rebeca Andrade encanta com o vozeirão: Quem acompanha Rebeca nas redes sociais já ficou impactado porque, além de ser uma excelente ginasta, a jovem também é uma excelente cantora. Ao longo do feed do Instagram, ela posta alguns covers de músicas conhecidas e recebe dezenas de elogios. Segundo a ginasta o talento é de família. Além dela, sua mãe e seus irmãos também cantam bem.
A outra face de Rebeca Andrade: Além de vídeos cantando, treinando ou em competições, Rebeca Andrade também usa seu perfil online para causas sociais. Em diversos posts a atleta se preocupa em fazer alertas sobre a situação das mulheres nos esportes, feminismo e outras causas que lhe são importantes.